Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 11:40

    Imprimir


As equipes de Salvamento Marítimo espanhol continuam a busca por 50 pessoas que naufragaram na noite de quarta-feira, a cerca de 140 km de Tenerife, nas Ilhas Canárias, no Atlântico, em mais uma tragédia humanitária envolvendo imigrantes africanos.

Fontes governamentais afirmaram que por volta das 20h (15h de Brasília) da quarta-feira um avião de vigilância localizou a embarcação ao sul de Tenerife quando as condições do mar eram muito ruins, com ondas de até 5 metros de altura e ventos fortes.

Após a localização da balsa foi ativado um dispositivo de resgate e dois navios de salvamento marítimo espanhóis foram até a área, resgatando 48 pessoas. Hoje continuam os trabalhos de resgate dos outros imigrantes que também viajavam na embarcação que naufragou.

O delegado do governo espanhol nas Ilhas Canárias, José Segura, afirmou que ainda há esperança de que alguns imigrantes desaparecidos sejam resgatados com vida. Os imigrantes receberam orientações para ficarem sentados, mas se levantaram, deslocando o centro de gravidade da embarcação e fazendo com que ela virasse.

Todos os ocupantes da balsa caíram no mar e os navios de salvamento lançaram bóias e todo tipo de equipamento de resgate, além de pessoal, ressaltou Segura. Os 48 já resgatados estão passam bem após terem recebido atendimento médico.

Para realizar a viagem, cada vez mais imigrantes contratam serviços de máfias que embarcam pessoas amontoadas em balsas frágeis que geralmente navegam com excesso de peso.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216084/visualizar/