Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 09:25

    Imprimir


Desde o último dia 18, a Câmara Municipal de Nova Olímpia encontra-se em Recesso Parlamentar. A maior novidade neste ano, é que por força da Resolução 002/2007, o período que foi encurtado em 15 dias. Antes era de um mês.

A Resolução modificou o artigo 5º, inciso 1º, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Olímpia, dando-lhe nova redação quanto ao recesso parlamentar, que serão de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 31 de janeiro de cada ano. vvvvvvvvvvv A próxima sessão ordinária será no dia 7 de agosto, e neste período, somente em caso de urgência, os vereadores poderão ser convocados, realizando-se então Sessão Extraordinária.

Conforme observou o presidente da Câmara, vereador Eduardo Oliveira de Almeida, o Duda, o recesso nem será sentido pelos munícipes, tendo em vista que por mês, realizam-se três sessões, o que ocorreu em julho. Segundo o presidente, o expediente interno, sem atendimento ao público.

Ao final da sessão ordinário do dia 17, Duda avaliou os primeiros seis meses em que está a frente da Câmara e disse que a atuação dos parlamentares, foi bastante intensa no que tange a o esforço da edilidade em propor e aprovar matérias de interesses da coletividade.

Duda disse que o “legislativo tem feito a sua parte votando e aprovando matérias importantes e ainda propondo, através de indicações de interesse coletivo”.

“Quero cumprimentar e agradecer a cada um dos senhores vereadores, por terem me apoiado nesta empreitada que exige companheirismo, porque sem isso um presidente não consegue êxitos e fica com uma gestão insossa e apagada. Num balanço geral pudemos ver e sentir que o saldo é positivo, porque cumprimos os nossos objetivos, que é o de proporcionar bem estar à população de Nova Olímpia”, disse o presidente Duda.

Ele citou que foram aprovadas matérias importantes, feitas cobranças, indicando novas idéias e fiscalizando as ações do Executivo. “É claro que não conseguimos 100% dos nossos intentos, mas fica a certeza de que fizemos e fizemos muito bem a nossa parte”, comentou o presidente.

Ele falou que como o ser humano tem sempre a vontade de fazer o melhor de si, e quanto a isso nem precisa ser um bom observador para perceber que os vereadores de Nova Olímpia fizeram ou pelo menos se esforçaram. “Conclamo os vereadores, e aí me coloco dentro dessa lista, para que tiremos um tempo neste recesso legislativo e façamos uma análise criteriosa de nossa atuação durante este semestre. Façamos uma introspecção de forma crítica para saber o que ainda podemos fazer pelos nossos munícipes, e concluir sobre onde podemos aperfeiçoar”, sugeriu.

“Fora isso só tenho a agradecer a cada um pelo apoio que recebi de forma indistinta frente à direção desta Casa. Devo agradecer aos ouvintes, às pessoas que vieram a esta Casa assistir as reuniões. Agradecer aos funcionários desta Casa que de forma despojada me auxiliaram até aqui e continuaram me auxiliando, tenho certeza”, finalizou.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216105/visualizar/