Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Julho de 2007 às 07:37

    Imprimir


Com dois anos e seis meses de mandato, o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), começa a reagir politicamente. Resolveu assumir a presidência da Comissão Municipal do PR, após entendimento com o governador Blairo Maggi. Assim, Murilo detém, ao menos em tese, o controle do partido, um passo importante para emplacar o próprio nome como candidato à reeleição.

O prefeito fez um acordo com os vereadores Wiltinho Coelho e Charles Caetano para ambos ajudá-lo a conduzir a legenda. Mesmo na "lanterna" nas pesquisas de intenções de voto, Murilo Domingos sonha com um novo mandato. Seus aliados tentam empurrá-lo à disputa, sob argumento de que tem condições de reverter o quadro de desvantagem.

Para mostrar força política, Murilo vai ordenar que todos os seus secretários e demais ocupantes de cargos comissionados se filiem ao PR. Do primeiro escalão, as únicas exceções são os secretários Zito Portela (Meio Ambiente), que é militante histórico do PT, e Arilson Arruda (Saúde), que até ensaia pré-candidatura ao Paço Couto Magalhães pelo DEM (antigo PFL).

"Prefeitáveis"

Em Várzea Grande, seis já trabalham pré-candidaturas a prefeito. O DEM apresenta, entre as opções, o médico e deputado estadual Wallace Guimarães. O PMDB articula o nome do atual vice-prefeito Nico Baracat, que está rompido com a administração. O deputado Maksuês Leite deve concorrer pelo PP, assim como o jornalista Eraldo Lima pelo PSB. O PDT já "costurou" a pré-candidatura do desportista Wendel Rodrigues, ex-presidente do Operário de Várzea Grande. O PR não vê outro caminho senão jogar Murilo à disputa. Os petistas sinalizam para projeto próprio com o advogado Vilson Neri.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216119/visualizar/