Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 23:59

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aliados dele estão convencidos que o governo federal será responsabilizado pela oposição pelo acidente com o Airbus-A320 da TAM. Esta é a avaliação de interlocutores de Lula que afirmam que isso ocorrerá mesmo que as investigações indiquem que o acidente foi causado por problemas com a aeronave ou por falhas técnicas.

A Folha Online apurou que, para os aliados do Palácio do Planalto será difícil descolar a imagem do governo da ocorrência de duas tragédias aéreas em um intervalo de 10 meses --em setembro, um acidente com uma aeronave da Gol deixou 154 mortos.

Assim que passar o período de luto, ministros de diversas aéreas deverão sair em defesa do governo. A idéia é aguardar o chamado momento certo. Ainda sem data definida. A orientação será transmitida por Lula que definirá a estratégia e quem falará em seu nome.

Desde ontem o objetivo do presidente é conduzir de perto as investigações, tanto é que fala diretamente com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, evitando interlocutores. Também decidiu que o ideal é deixar que algumas apurações sejam comandadas pela Polícia Federal.

Paralelamente, Lula determinou que os governos de São Paulo e do Rio Grande do Sul poderão disponibilizar dos servidores funcionários que necessitarem. O assunto foi tratado pelo seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que conversou hoje com os governadores Yeda Crusius (RS) e José Serra (SP) --ambos do PSDB.

Na sexta-feira, o acidente ocorrido ontem será o tema principal da reunião do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) e da Polícia Federal, em Brasília.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216136/visualizar/