Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 21:11

    Imprimir


Uma grande nuvem de fumaça sai de uma grande cratera deixada pela explosão de um transformador, ocorrida hoje, no centro de Manhattan.

Um porta-voz da Polícia de Nova York indicou às televisões locais que o incidente "não parecia ter relações com uma ação terrorista", e acrescentou que pode ter ocorrido devido à explosão de um dos dutos pelos quais sai o vapor gerado no sistema de transporte subterrâneo.

As imagens distribuídas pelas televisões locais mostram uma grande nuvem de fumaça, assim como um ônibus escolar queimado pela explosão.

Testemunhas assinalaram seu temor pelo ocorrido, já que o incidente lembrou os atentados de 11 de setembro de 2001, contra o World Trade Center, localizado no outro lado da cidade de Nova York.

Charles Seaton, porta-voz da empresa municipal de transportes, disse à rede de televisão "ABC" que algumas linhas de metrô podem ter sido afetadas.

Diversos membros da forças policiais e do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias, se deslocaram até o lugar do acidente, ocorrido entre as ruas 41 e 42 de Manhattan, muito próximo à estação central de trens e ao emblemático edifício Chrysler.

Um repórter da Efe presenciou o atendimento de pelo menos cinco cidadãos feridos, devido a lesões leves, por cortes causados por cacos de vidro ou quedas de reboco de edifícios.

A explosão afetou sobretudo o edifício Channin, situado no número 122 da rua 42, e que tem 54 andares.

María González, uma salvadorenha que testemunhou a explosão, e que está sendo atendida por lesões no pescoço, disse à agência Efe que "quando descia as escadas do prédio, começou a ouvir um barulho parecido com o da chuva".

"Então, todo o teto do edifício caiu sobre a minha cabeça", disse a vítima, que acredita que "ainda resta muita gente dentro do prédio".

O dominicano Luis Santos, responsável pela manutenção do elevador do edifício acidentado, disse "sentir-se afortunado" por ter saído ileso da explosão.

"O barulho da explosão foi tão forte, que soube que tinha que sair imediatamente do edifício", disse Santos.

A explosão ocorreu às 19h (de Brasília), durante a hora do rush em Manhattan, e em uma zona frequentada diariamente por milhares de pessoas que chegam a Nova York para trabalhar, vindas de cidades próximas e do estado vizinho de Connecticut.

Um porta-voz policial indicou que "a explosão não parece suspeita", e que poderia ter ocorrido devido ao escape de um jato de gás.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216152/visualizar/