Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 19:19

    Imprimir


O superintendente de engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho, disse, no início da noite desta quarta-feira, que a pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ficará fechada até o dia 20 de julho para que a Polícia Federal (PF) possa realizar o inquérito do acidente envolvendo a aeronave da Tam, ocorrido na terça-feira. Depois disso, serão feitas as ranhuras para evitar o acumule de água na pista. Neste período, a pista será fechada nos dias de chuva.

Segundo o superintendente de engenharia, se as investigações mostrarem que o acidente não foi provocado por problemas relacionados à pista principal, o aeroporto passará a funcionar normalmente, inclusive em dias de chuva.

O Airbus, que fazia o vôo JJ 3054 e partiu de Porto Alegre no final da tarde de terça-feira, não conseguiu parar ao aterrissar no início da noite no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando por cima da avenida Washington Luís antes de se chocar com um posto de gasolina e um prédio da TAM Express, onde havia funcionários trabalhando.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que pelo menos 173 corpos foram retirados dos escombros do avião até as 15h45 desta quarta-feira. Estima-se que passe de 200 o número de vítimas da tragédia, sendo que 186 estariam no avião e as demais estariam nos arredores e no prédio atingido pela aeronave.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216179/visualizar/