Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 18:02

    Imprimir


O volume de cheques devolvidos por falta de fundos no Brasil caiu 6,4% no primeiro semestre de 2007, na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho deste ano, segundo levantamento da empresa de monitoramento de crédito Serasa, 20,4 folhas a cada mil compensadas foram devolvidas por falta de saldo; no mesmo período do ano passado, as devoluções somaram 21,8 a cada mil.

De acordo com a Serasa, o recuo no primeiro semestre foi a primeira desde 1999. Os técnicos da empresa creditam o resultado ao aumento da renda e do crédito, além do maior cuidado do consumidor ao usar os cheques pré-datados.

Menos chequesMas os números da pesquisa também mostram a redução do uso do cheque no Brasil, conforme mostrou um recente estudo. De janeiro a junho deste ano, 776 milhões de cheques foram emitidos em todo o país; deste, 15,8 milhões não tinham fundos. No mesmo período de 2006, 874 milhões de folhas foram emitidas, com 19 milhões de devoluções.

A queda no volume de cheques sem fundos foi verificada também em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. No mês passado, foram devolvidos 19 cheques para cada mil compensados; em junho do no passado, o volume ficou em 20,9 para cada mil.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216199/visualizar/