Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 09:13
Por: Jacques Gosch

    Imprimir


Por 57 votos a 3, a assembleia geral da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) reverteu a impugnação da candidatura de Rui Prado à presidência da entidade. Com isso, ele retorna a disputa pela reeleição contra o candidato oposicionista Antonio Galvan.

 
 
  Comissão eleitoral havia acatado o pedido de impugnação contra Rui Prado no último dia 12. A representação protocolada em 27 de março argumentava que atual presidente está na segunda tentativa de reeleição para o cargo em discordância com o estatuto da Famato.


 
 
  Isso porque , Rui Prado assumiu a presidência em 29 de outubro de 2007, quando o então presidente, hoje deputado federal Homero Pereira (PSD), se afastou do cargo para assumir mandato na Câmara Federal. Desde então, nunca deixou à presidência da Famato e foi reeleito para o triênio 2010/2013 sem se afastar das funções.

 
 
   A assembleia que reverteu a impugnação é composta pelos presidentes dos sindicatos rurais associados a Famato. No mesmo ato, foi revertida a impugnação da Chapa 2, encabeçada pelo próprio Rui Prado, por 55 votos a 2. A sustentação da defesa foi feita pelos advogados Valber Melo e Patrick Sharon.

 
 
  Estão aptos a votar nas eleições da Famato, os 87 presidentes de sindicatos rurais em Mato Grosso. O colégio eleitoral representa 25 mil produtores associados. A eleição é presencial e vai acontecer em 14 de maio.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21620/visualizar/