Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 08:59
Por: Max Aguiar

    Imprimir


PJC/Reprodução
O chefe de um grupo especializado em assalto a bancos e carros fortes em Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil no município de Feira de Santana, na Bahia. O preso também é suspeito de ser o mandante da explosão do muro da Penitenciária Central, em agosto passado, quando fugiu 35 detentos da unidade. 



Lindomar Alves se passou por um fazendeiro, no estado de Goiás e já estava sendo investigado pela Polícia Civil. Ele é apontado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) como líder de uma quadrilha de alta periculosidade, que roubou e fez reféns pessoas no Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis e assaltou um carro forte no município de Jangada, ano passado. 

 
 
Segundo o delegado Flávio Stringuetta, Lindomar seria o mentor dos crimes. “Eles esquematizava os assaltos e os praticava. Em várias filmagens que usamos na investigação percebemos que ele é o primeiro que entra nas agencias e quem escolhe os reféns”, disse o delegado. 

 
 
Ainda de acordo com o GCCO, os criminosos conseguiram reunir mais de R$ 20 milhões após todas essas ações. “Só Lindomar já é dono de R$ 5 milhões. Tudo fruto de crimes organizados e planejados por ele próprio”, contou Flávio Stringuetta, chefe do GCCO.

 
 
Após a prisão de Lindomar, mais cinco já foram presos esta manhã em Mato Grosso em uma operação que começou por volta às 06 horas. Dos 31 mandados de busca e apreensão que foram expedidos no país, 12 serão compridos no Estado. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21623/visualizar/