Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 12:15

    Imprimir


A partir desta semana o governo chinês começa a fechar o cerco contra o vício em jogos online, problema crescente na China. Segundo o site The Inquirer, é estimado que 13% dos usuários de Internet no país com idade inferior a 18 anos são viciados, um total de aproximadamente 2,3 milhões de menores.

Oito ministérios chineses, incluindo o da propaganda, se juntaram e criaram regras de funcionamento estritas que indicarão quanto cada pessoa poderá permanecer online em estabelecimentos como lan houses e cibercafés.

Os jogadores viciados também estão sendo direcionados, principalmente por seus pais, a oito centros de reabilitação criados pelo governo em diversos pontos do país.

Para ajudar o controle, nenhum novo cibercafé poderá ser criado em solo chinês antes do fim do ano, e os já instalados deverão ínstalar softwares de combate ao vício em computadores conectados. Qualquer cibercafé que não cumprir as regras será fechado.

As autoridades acreditam que mais de três horas diárias de jogos podem ser nocivas aos jogadores, sendo que cinco ou mais horas já são consideradas problemáticas. Alguns acreditam que em breve os jogos vendidos no país também precisarão possuir travas para serem desligados após períodos excessivos de jogo ininterrupto.

Estimativas mostram que em 2006 existiam 31,12 milhões de jogadores de computador na China, sendo que menos de 10% deles eram adolescentes. Entretanto, estatísticas locais mostram que a maior parte dos jogadores do país passa cerca de duas a três horas online e menos de uma hora jogando todo dia, número que representa 63,5% do total de usuários da internet, noticiou o site China Tech News.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216243/visualizar/