Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 09:20

    Imprimir


O gaúcho Paulo Rogério Amoretty Souza, 60, ex-presidente do Internacional e advogado do Corinthians, é um dos 180 ocupantes do vôo 3054 da TAM, que caiu e pegou fogo na noite de terça-feira após tentativa de pouso no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo). Equipes de resgate ainda buscam vítimas . O Corpo de Bombeiros descarta encontrar sobreviventes no avião.

Atualmente, Amoretty defendia o Corinthians no caso do atacante Nilmar. O clube tem de pagar 8 milhões de euros ao Lyon (FRA) pelo atacante, contratado em 2005. Além disso, o advogado era membro da Câmara de Resolução da Fifa.

No biênio 1998/1999, Amoretty foi presidente do Internacional, clube onde foi também vice-presidente e consultor jurídico. Em sua gestão, a maior contratação foi a do volante Dunga, hoje técnico da seleção brasileira.

Mesmo com o capitão do tetra no time, o Inter quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro de 1999.

Acidente

O Airbus A-320 da TAM havia saído de Porto Alegre (RS) com destino a Congonhas com 174 passageiros --entre eles 14 funcionários da TAM-- e seis tripulantes. Ele derrapou ao pousar na recém-reformada pista principal do aeroporto de Congonhas, atravessou a avenida Washington Luís e atingiu o prédio da TAM Express e um posto de combustíveis. A colisão provocou um incêndio de grandes proporções.

Ruas da região estão interditadas. Devido ao risco de que o galpão desabasse, casas e imóveis comerciais foram desocupados. O abastecimento de energia elétrica foi cortado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial de três dias no país em memória das vítimas do acidente. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também decretou luto oficial no município.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216264/visualizar/