Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 08:42
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O secretário extraordinário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, se reúne nesta sexta-feira (20.07), no Projeto Casulo, em Nova Maringá (400 km a Médio-Norte de Cuiabá), com os 13 prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental da Bacia do Alto Rio Paraguai. Na ocasião, eles vão propor o fomento às cadeias produtivas do maracujá e da piscicultura na região.

Também será discutida a implantação de um Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) na região. O projeto está sendo encampado pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT).

No encontro, os prefeitos tomarão conhecimento das ações do Programa MT Regional, em apresentação que será feita pelo secretário Vettorato.

Neste consórcio, um dos 12 já implantados, os prefeitos estão motivados com a iniciativa do Estado de Mato Grosso em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Lá, os gestores públicos estão fomentando as cadeias produtivas do leite, avicultura de corte, heveicultura (seringueira), fruticultura (abacaxi) e ovinocultura.

Integram o consórcio do Alto Rio Paraguai os Municípios de Alto Paraguai, Nortelândia, Denise, Barra do Bugres, Arenápolis, Nova Marilândia, Diamantino, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Santo Afonso, Porto Estrela, São José do Rio Claro e Campo Novo do Parecis.

Eleição - No sábado (21), os 12 prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental do "Complexo Nascentes do Pantanal" aproveitam o festival de festa e assinatura do drecreto de criação da unidade de conservação do Monumento Natural da Caverna Jabuti para eleger a nova diretoria. A eleição ocorre às 10 horas, em Curvelândia (311 km a Oeste de Cuiabá).

Além de Curvelândia, integram este consórcio os Municípios de Araputanga, Cáceres, Glória D'Oeste, Indiavaí, Lambari D'Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, cujo prefeito, Antônio Junqueira, preside o consórcio.

Entre as cadeias produtivas que estão sendo desenvolvidas neste consórcio destaca-se a fruticultura (abacaxi), ovino/caprinocultura, seringueira, piscicultura, leite, avicultura e biocombustível.





Fonte: Assessoria/Sepe--MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216271/visualizar/