Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 08:13
Por: Auro Ida

    Imprimir


O Partido Progressista (PP) não pretende ser coadjuvante nas eleições de 2008 em Cuiabá. A legenda pretende lançar candidato próprio a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB) e o nome cogitado é do secretário municipal de Saúde, Guilherme Maluf (PSDB), convidado a se filiar na agremiação. "É um nome que poderá mudar a corrida sucessória na capital", diz o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva, e maior defensor da candidatura.

Para ele, o médico e empresário Guilherme Maluf tem amplas condições de ser vitorioso e que o seu perfil encaixa no que o eleitor deseja, ou seja: é bem sucedido como empresário. Mas, de acordo com o parlamentar, o PP tem outros nomes que poderá disputar a eleição. A sua posição pessoal é da legenda ter candidato próprio em Cuiabá como em Várzea Grande, duas das principais cidades de Mato Grosso.

"Nós temos que ter candidatos próprios nas principais cidades", diz. O deputado Maksuês leite é o candidato em Várzea Grande. José Riva afirmou que o pleito municipal de 2008 será importante para o PP consolidar o seu espaço no Estado e que, por isso, o objetivo é eleger o maior número de prefeitos. Para ele, a agremiação sairá fortalecido em 2008, recuperando o espaço perdido para o Partido da República (PR) que cooptou vários prefeitos da legenda.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216279/visualizar/