Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 18 de Julho de 2007 às 07:39
Por: Simone Alves

    Imprimir


O ex-prefeito de Pedra Preta (a 238 km ao Sul de Cuiabá), Nelson Dias de Morais, teve seus bens indisponibilizados depois de comprovada a participação num esquema de licitação fraudulento que resultou em prejuízos aos cofres públicos municipais de, no mínimo, R$ 79,8 mil. A decisão é da juíza Joseane Carla Viana Quinto, da Vara Única da Comarca do município.

Também tiveram os bens indisponíveis: o ex-secretário municipal de Saúde Luiz Carlos de Aranha Prietch; membros da comissão de licitação da prefeitura, José Luiz Bárbara Neto e José Rodrigues da Cruz; os empresários Elemar dos Santos Bertinetti e Helil Faria de Queiroz, donos da clínica de radiologia Dr. Bertinetti; e o hospital Dr. Noel Nutels, de propriedade do ex-prefeito. As contas bancárias de todos eles ficarão bloqueadas.

De acordo com o processo, enquanto esteve no cargo, Morais aprovou licitação na modalidade carta-convite, o que impede a competitividade no processo licitatório. Conforme a juíza Joseane Quinto, pela análise dos autos há sérios indícios da prática de improbidade administrativa pelos réus. O então prefeito escolhia pessoalmente quem prestaria os serviços.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216287/visualizar/