Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 08:15

    Imprimir


Em visita a Brasília ontem, os vereadores de Cuiabá deram um passo a mais na tentativa da Capital em ter acesso a um recurso específico do Ministério das Cidades para obras de mobilidade urbana em cidades com mais de 2 milhões de habitantes. A capital, sozinha, possui apenas 550 mil moradores. Ao todo, o Ministério tem mais de R$ 70 bilhões disponíveis para todo o Brasil para este tipo de obra. 

 
 
Com a visita, o Senado aceitou disponibilizar cinco técnicos da Casa para vir a Cuiabá registrar a união do Aglomerado Urbano, composto pelos 13 municípios da Baixada Cuiabana. “É este documento que vai dar a certificação para que nós possamos acessar os recursos”, disse o presidente da Câmara João Emanuel (PSD). 

 
 
O social-democrata lembra que Cuiabá chegou a perder recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 porque não continha o número de habitantes necessários para ser contemplado. “Com essa validação do Aglomerado Urbano nós não vamos mais passar por isso”, comemora. 

 
 
Ainda durante a reunião com representantes do Senado Federal, o Legislativo Cuiabano conseguiu o acesso ao Interlegis, sistema utilizado pelo Congresso Federal para ligar o Senado a Câmara de Deputado. 

 
Desta forma, a Câmara de Cuiabá também passará a integrar o sistema, o que tornará alguns processos mais céleres e modernos, além de permitir a transmissão ao vivo das sessões plenárias. 

 
 
Os vereadores, Alan Kardec (PT), Arilson da Silva (PT),Maurélio Ribeiro (PSDB), Onofre Junior (PSB), Wilson Kero Kero e Domingos Sávio (PMDB) também acompanharam a reunião. 

 
 
Além disso, os parlamentares também estiveram reunidos com a diretoria da Anatel para debater a qualidade da rede de telefonia móvel no município. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21632/visualizar/