Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 25 de Abril de 2013 às 07:58
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


O deputado estadual Márcio Pandolfi (PDT), suplente de Zeca Viana (PDT), está cada dia mais tomando uma postura de oposição ao Governo do Estado. Na sessão plenária de quarta-feira (23), o parlamentar criticou a forma como o Executivo está gastando os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e propôs a criação de uma CPI para apurar o assunto. 

 
 
A necessidade da investigação, segundo o pedetista, parte da observação de que as estradas estaduais que ligam o interior estão em situação caótica, devido à falta de realização de obras, justamente pelo mau uso do fundo. Atualmente, 50% destes recursos estão sendo utilizados para as obras da Copa do Mundo de 2014 e parcela da outra metade usada para pagamento de folha. 

 
 
“Quanto o fundo foi criado, havia a melhor das intenções, mas na prática, isso não está sendo concretizado. Não vemos a aplicação dos recursos que cai mês a mês na conta, mas sem a manutenção das estradas. Por isso, sugiro uma CPI para que nós possamos ver onde estão os recursos do Fethab”, exaltou. 

 
 
Contudo, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), se mostrou um pouco alterado com as declarações do colega de parlamento, e chegou a insinuar que oposicionistas, algumas vezes, se portam como “oportunistas”. 

 
 
“O governo está, sim, investindo no Fethab. Se 14 municípios estão em situação de emergência, isso é causado pela chuva. E isso acontece todos os anos. Existem discursos de oposição que são até um oportunismo”, afirmou. 

 
 
Nos últimos quatro anos, cerca de R$ 500 milhões em recursos que deveriam ter seguido para manutenção das estradas estaduais foram desviados do Orçamento para arcar com as obras da Copa. O fundo, criado em 2000 para financiamento específico, como, por exemplo, construções populares, estaria sendo utilizado ainda para manter a folha de pagamento dos servidores, o que configura desvio de sua finalidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21638/visualizar/