Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Julho de 2007 às 14:49

    Imprimir


O Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano está notificando todos os moradores para apurar se as propriedades despejam resíduos tóxicos ou coliformes fecais nas galerias pluviais da cidade. Os primeiros a serem comunicados residem na área central e próximo ao córrego Bujuizinho.

Para realizar as notificações, a Secretaria de Administração contou com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que recolheu amostras da água para fazer a análise bacteriológica e derivados tóxicos. “No primeiro teste que foi o bacteriológico constatou-se um índice elevado de coliformes fecais. O normal é 2,2 milhões de partículas por litro, mas o exame demonstra 23 milhões”, explicou o engenheiro civil da prefeitura, César Araújo.

Segundo ele, o número elevado de coliformes é preocupante, sem contar que a outra análise feita para verificar se há resíduos tóxicos não foi repassada ainda. “Foram recolhidas amostras em pontos onde são visíveis o escoamento dos dejetos e resíduos. Portanto a análise ajuda a identificar que substâncias estão sendo jogadas e suas procedências”, disse.

De acordo com o engenheiro, após serem notificados os moradores deverão comparecer na prefeitura em um prazo de cinco dias para declarar o destino do esgoto de suas propriedades. “Para isso o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano vai auxiliar os proprietários a estarem corrigindo seus sistemas de esgoto. O objetivo não é prejudicar ninguém, apenas proporcionar o bem estar”, enfatizou.

As notificações serão para regularizar a atual situação em que se encontram as galerias pluviais da cidade. A atividade faz parte também do projeto de recuperação da área do manancial que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e principalmente a recuperação da área degradada.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216388/visualizar/