Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 17 de Julho de 2007 às 10:04

    Imprimir


Começa logo mais às 15 horas a quinta reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central no ano. O encontro dura dois dias, nos quais poderá ser decidida mais a redução da taxa básica de juros. Também conhecida como Selic a taxa remunera os títulos depositados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia.

Hoje, na primeira parte da reunião, os diretores do BC assistem a exposições dos chefes de departamento do banco sobre os indicadores da economia interna e a evolução da economia externa, com foco no controle da inflação, mantida pelo segundo ano consecutivo abaixo do centro da meta de 4,5%, definida pelo Conselho Monetário nacional (CMN).

Amanhã, apenas os diretores (com direito a voto) participam da deliberação de quanto será a "calibragem" da redução dos juros. De modo geral, as expectativas dos analistas de mercado apontam para redução de 0,5 ponto percentual, o que puxaria a taxa atual dos atuais 12% ao ano para 11,50%, de acordo com pesquisa realizada pelo BC na última sexta-feira (13).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216437/visualizar/