Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 21:35

    Imprimir


As primeiras competições de hipismo dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 serão as provas de adestramento. Neste sábado, cavaleiros e amazonas disputam o 1º dia do Prix. St. Georges, às 9h, no Centro Nacional de Hipismo Deodoro. A equipe formada por Renata Rabello, Rogério Silva Clementino e Luíza Almeida participa das competições individuais e por equipes.

No Prix St. Georges, os conjuntos irão apresentar movimentos obrigatórios estabelecidos pela Federação Internacional de Hipismo. A repetição é considerada a mais difícil e poucos cavaleiros conseguem completá-la. Na disputa pela medalha de ouro e de prata, Estados Unidos e Canadá são os favoritos. Brasil, México e Colômbia estão no mesmo nível para a conquista do bronze. Para conseguir uma vaga por equipe nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, a equipe brasileira terá que ficar entre os três primeiros do Pan do Rio.

O Brasil também irá enfrentar brasileiros em equipes adversárias. Um dos melhores cavalos do país, o Puro Sangue Lusitano Oceano do Top, vai competir pela Argentina nas provas de adestramento. A amazona Sandra Smith irá montá-lo.

Problemas antes do Pan

A equipe de adestramento do Pan passou por alguns problemas antes do início dos Jogos. A amazona Pia Aragão abandonou a competição depois que seu cavalo Nirvana apresentou um quadro de colite bacteriana. Sua vaga foi ocupada pelo primeiro cavaleiro negro a participar do evento, Rogério Silva Clementino, que irá montar Nilo V.O..

Um dia antes da primeira competição outro corte aconteceu na equipe. Jorge Ferreira da Rocha e sua montaria Livello não participarão do Pan, já que o cavaleiro de 61 anos teve intoxicação alimentar. Sua substituta será Luíza Almeida, de 15 anos, e o cavalo lusitano Samba.





Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216708/visualizar/