Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Julho de 2007 às 13:57

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, derrotado à Presidência da República no ano passado, disse nesta sexta (13), em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Record Canal 10, que "o governo Lula precisa prometer menos e fazer mais". "Torço para que (a administração) vá bem. Agora, o governo precisa prometer menos e fazer mais. Entre uma coisa e outra há um abismo muito grande", enfatizou o tucano.

Para Alckmin, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) precisa sair do papel. Destaca projetos macro importantes para Mato Grosso, como a ferrovia Ferronorte, cujos trilhos estão parados em Alto Araguaia, assim como as BRs-163 (Cuiabá-Santarém) e a 158 (Araguaia), e a hidrovia Paraguai-Paraná. "A obra da ferrovia está parada. Não andou mais depois que Fernando Henrique deixou o governo", enfatizou.

Do ponto de vista econômico, o ex-governador observa que a gestão Lula preservou o Plano Real porque foi uma conquista do Brasil. Já sobre a questão ética, afirma o tucano, "o país regrediu" diante de tantos escândalos políticos. Sobre a gestão pública, entende que o governo Lula "inchou" a máquina. Cita, por exemplo, que não haveria necessidade do poder central manter 40 ministérios. Considera uma missão difícil fazer oposição no país porque o governo atrai a maioria. Observa que dos 513 deputados federais, menos de 140 integram o bloco oposicionista.

Em Cuiabá desde a noite desta quinta, Alckmin ministra uma palestra para prefeitos e ainda dentro da programação desta sexta vai se reunir com o tucanato. Segundo ele, o PSDB precisa preparar bons quadros para administrar para os cidadãos". Perguntado sobre pretensões políticas, principalmente em relação às eleições de 2008 e 2010, Geraldo Alckmin se limitou a dizer que vai continuar percorrendo o Brasil para ministrar palestras e se dedicar à medicina. Por fim, concluiu: "O futuro a Deus pertence".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216792/visualizar/