Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 19:22

    Imprimir


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou a construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá. A informação foi dada durante reunião hoje a tarde, em Brasília. O hospital irá amenizar a situação da demanda hospitalar de Cuiabá. O hospital continuará funcionando como escola e terá em torno de 260 leitos.

O projeto será executado via Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a área destinada para o hospital é no complexo de saúde "Adauto Botelho", no Coxipó. "O grupo já está trabalhando e, se tudo andar como o esperado, a obra estará concretizada em no máximo dois a três anos", garantiu o governador Blairo Maggi.

"Vamos preparar o pré-projeto e definiremos a área a ser construída para o levantamento dos custos, depois será enviado ao Ministério para ajustes às normas e em seguida ser licitado", disse o reitor da UFMT, Paulo Speller.

A construção do hospital será viabilizada mediante emendas parlamentares, recursos do Ministério da Educação, ao qual está subordinada a UFMT, e do Ministério da Saúde, responsável pelo investimento em equipamentos. Ao Governo do Estado fica a responsabilidade de cessão do terreno e ajustes de custeio do projeto.

Também participaram da reunião de hoje o secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, o superintendente do hospital, José Carlos Amaral Filho, e deputados federais.

Discussões

No mês passado, Maggi e Paulo Speller se reuniram com o ministro Fernando Hadad e também teve garantias de que o Governo Federal vai garantir recursos no orçamento para tocar a obra do Hospital Universitário.




Fonte: RMT ONline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216903/visualizar/