Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 17:16

    Imprimir


O empresário, pecuarista e ex-deputado estadual Zeca D´Ávila (DEM) é o novo chefe de gabinete do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Ele toma posse na próxima terça (17), no lugar do advogado Ricardo Siqueira (PDT), que será remanejado para o Procon Municipal. Siqueira, por sua vez, ocupa a vaga deixada por Onofre Júnior, que não ficou um mês à frente do Procon. O ex-parlamentar disse "sim" ao convite do prefeito em reunião nesta quinta.

Bem articulado politicamente, Zeca vai atuar como interlocutor do Palácio Alencastro junto à Câmara Municipal e também na aproximação da gestão tucana com os deputados. No cargo que equivale ao de secretário-adjunto, ele será importante elo dos Democratas com a administração Santos. O DEM já tem um cargo de primeiro escalão. É ocupado pela ex-deputada federal Celcita Pinheiro, secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

"Vou dar uma mão para o prefeito. Vamos fazer o meio-campo com os vereadores, com os deputados, com a sociedade e receber e dar atenção para o povo", destacou Zeca, que foi deputado de 2003 a 2007. No ano passado, o ex-pefelista (hoje DEM) preferiu não disputar à reeleição.

A Chefia de Gabinete será o segundo cargo público a ser ocupado por Zeca. O primeiro foi de deputado. Ele sempre atuou na iniciativa privada. É um dos representantes dos segmentos do agronegócio. Foi presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis por seis anos e também presidiu a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato) por 12 anos, além da vice-presidência da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária durante três anos.

Zeca comanda ainda o Fundo Emergencial de Febre Aftosa (Fefa) por 12 anos e é tesoureiro e membro do conselho fiscal da Federação Nacional de Pecuária de Corte do Brasil, com sede em São Paulo.

Mudanças

Com a nomeação de Zeca D´Ávila no Gabinete, o pedetista Ricardo Siqueira, ex-secretário de Defesa e Cidadania, vai para o Procon. O primeiro a ocupar a Chefia de Gabinete da gestão Santos foi José Carlos, o Zé do Nordeste, hoje secretário de Finanças da Capital.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216931/visualizar/