Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quinta - 12 de Julho de 2007 às 11:48

    Imprimir


A Brut, linha de desodorantes masculinos vendida no Brasil pela empresa americana Helen of Troy, escolheu a bandeirinha Ana Paula Oliveira, capa da revista Playboy, como a nova garota-propaganda. A empresa vai investir R$ 2,5 milhões na campanha de marketing, criada pela agência Lâmpada, para resgatar a força da marca, sucesso na década de 80.

"A campanha mostra as paixões nacionais masculinas, que são futebol e mulher. A Ana Paula é uma mulher em evidência, de atitude, beleza e fama, o que irá chamar a atenção do publico", diz a gerente de marketing da Helen of Troy do Brasil, Fonte Cristina Pappalardo.

Vendida desde a década de 60 no Brasil, a Brut viveu seu melhor momento durante a década de 80, quando ainda era de propriedade da Unilever. "Nessa época a Brut era um ícone de fragrância no Brasil."

Após um hiato de quase dois anos fora do País, a partir da compra da marca pela Helen of Troy junto a Unilever, em outubro de 2004, a empresa trouxe novamente a Brut para o Brasil, em fevereiro de 2006. Desde então preferiu priorizar o investimento para ampliar a distribuição e pontos de venda. "Agora resolvemos retomar a comunicação com o consumidor."

A estratégia da Helen of Troy - que também comercializa no País a divisão de portáteis da Revlon Electric, composta por secadores, pranchas e modeladores - é reconquistar os antigos consumidores da marca e conquistar novos usuários. Por isso manteve a fórmula antiga (classic) com o famoso rótulo verde, ao mesmo tempo em que criou três novas fragrâncias com apelo mais moderno: instinct (embalagem vermelha); success (preta); e attitude (azul). "A marca tem um recall muito forte junto ao consumidor, pelo carinho e lembrança que desperta", diz.

A ação de marketing, que tem o slogan "Com Brut o lance é sempre legal" terá início dia 16 de julho nas principais capitais do País, com veiculações na televisão, nos canais de esporte SporTV e ESPN Brasil, rádio (Energia 97), mídia exterior (busdoor/outdoor/mobiliário urbano) e impressa.





Fonte: Gazeta Mercantil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/216987/visualizar/