Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Julho de 2007 às 10:48

    Imprimir


O governo anunciou hoje um aumento médio de 30% nos valores do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) incidente sobre os cigarros.

Segundo instrução normativa, publicada hoje no "Diário Oficial da União", com o reajuste, em vigor a partir desta quarta-feira, a carga tributária incidente sobre o produto será de aproximadamente 65%.

A instrução normativa estabelece ainda que os fabricantes de cigarros deverão comunicar à Receita Federal alterações nos preços de venda ao varejo para fins de incidência do IPI.

Além disso, os fabricantes terão de assegurar que os preços de venda ao varejo sejam divulgados ao consumidor por meio de uma tabela informativa que deverá ser entregue aos comerciantes, e estes deverão cobrar dos consumidores os valores informados na tabela.

Os fabricantes deverão encaminhar à Cofis (Coordenação de Fiscalização da Receita Federal), até 31 de julho, a relação de marcas comercializadas e preços de venda no varejo em vigor a partir hoje, além da relação de distribuidores atacadistas e gráficas responsáveis pela impressão das embalagens.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217216/visualizar/