Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 23 de Abril de 2013 às 18:28
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Darwin Junior - Olhar Copa
Não é novidade para a população que as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo na capital cuiabana deixaram o trânsito caótico, principalmente nos horários de pico. Para piorar a situação apenas 30% dos agentes de trânsito estão a serviço da população por conta da greve da categoria que já vem desde sexta-feira (19).


 
 
A prefeitura de Cuiabá diz que não irá reabrir os diálogos com os “amarelinhos” até que eles voltem ao trabalho. Ainda hoje deve ser protocolada uma ação na Justiça pedindo que a greve seja considerada ilegal. O argumento usado será de que a prefeitura se mantinha aberta as negociações quando a greve começou diz o procurador-geral do município, Rogério Gallo.

 
 
O prefeito Mauro Mendes afirmou que não irá aceitar negociar sobre pressão e não reabrirá diálogo enquanto a greve não se encerre. Os agentes já programaram uma manifestação na Praça Alencastro, na frente da prefeitura para tentar agendar uma reunião com o prefeito.

 
 
O salário-base recebido hoje é de R$ 900 mais 20% de insalubridade. Segundo Silva Júnior o que se pede é regulamentação do plano de cargos, carreira e salários por meio de projeto de leite, como estava prevista. A proposta da prefeitura, recusada pela categoria, prevê o congelamento da gratificação no limite de R$ 2 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21743/visualizar/