Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Julho de 2007 às 08:22

    Imprimir


A edição brasileira do Live Earth reuniu um público menor do que o esperado, mas as 400 mil pessoas que assistiram ao show na praia de Copacabana entraram no clima de euforia da festa verde.

Serginho Grossman – um dos mestres de cerimônia - deu o pontapé inicial no concerto chamando Guilherme Arantes, que abriu o evento cantando "Planeta Água". Depois foi a vez de Xuxa e seus baixinhos dominarem o pedaço.

Xuxa, que foi recebida sob os gritos de “Xuxa eu te amo”, teve uma entrada digna de rainha. Ela inaugurou a passarela que ligava o hotel Copacabana Palace ao palco. A loira correndo, acompanhada de seguranças, cantou pedindo paz num cenário com crianças representando bichinhos e com bandeiras brancas.

E no som de seu "Ilariê" ela deu sua mensagem. “Todos somos culpados. Nós temos que reaprender a viver. Não podemos levar a vida no desperdício. Esse show não é dos americanos, e sim do nosso planeta”, disse Xuxa. Após a rainha pedir S.O.S foi a vez do Jota Quest mandar recado.

ARTISTAS MANDAM MENSAGENS ECOLÓGICAS

Rogério Flausino ao tocar saudou a platéia com um “Salve, salve, planeta terra”. Depois da banda, mais famosos se revezaram no alerta ecológico. Victor Fasano e Christiane Torloni também deram sua contribuição. “Brasil é o nome de uma árvore! Nós somos o povo da floresta”, gritou Victor Fasano. “Hoje nós temos o planeta em nossas mãos. Dois bilhões de pessoas estão nos ouvindo”, completou Christiane, que logo em seguida anunciou MV Bill. O rapper carioca animou a festa acompanhado pela MC Perlla.

Já Astrid Fontenelle e Murilo Rosa, outros apresentadores, pediram ao público para andar mais de bicicleta. “Se todo mundo no Rio usasse durante oito dias bicicleta ao invés de carro, nós reduziríamos 100 mil toneladas de gás carbônico”, disse Murilo à Astrid, que brincou. “Nossa é por isso que você está com esse corpão, você está andando muito de bicicleta”, afirmou ela, olhando o ator de cima a baixo.

MARCELO D2 RECEBE INTIMAÇÃO DA JUSTIÇA

A dupla, então, convidou Marcelo D2 para assumir o comando da festa. O cantor chegou ao evento causando polêmica. Ao pisar no local ele recebeu uma intimação da Justiça. O motivo da intimação não foi revelado, mas o cantor pareceu não se incomodar com a situação e agitou o público na praia. D2 não deixou de cantar seus maiores sucessos, como "À Procura da Batida Perfeita" e "Qual é". Na canção "Loadeando", ele contou com a presença de seus filhos, Stephan e Lucas. “Eu devo estar gastando muita água ou queimando muito”, disse ao EGO, após o show, quando perguntado sobre a intimação.

Marcelo D2 então deu a vez a primeira atração internacional da noite, o rapper Pharell Williams, apresentado por Marília Gabriela. Depois do rap com guitarras de Pharell, O Rappa fez o público vibrar.

CRISTO REDENTOR GANHA A CENA NO LIVE EARTH

Falcão, além de agitar com as músicas “Me deixa” e "Pescador de Ilusões" mexeu com a emoção da galera ao anunciar a eleição do Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo. "Pediram para avisar que agora o Cristo é uma maravilha", disse o cantor.

MACY GRAY DÁ O SEU ALERTA VERMELHO

E a festa agora em clima de vitória continuou. Macy Gray assumiu o microfone com sua voz poderosa. De vestido branco com as frases Red Alert – alerta vermelho – e Darfur – região em guerra no Sudão, na África, que recebe ajuda de diversos artistas – ela cantou o hit “I try” acompanhada de suas backing vocals de vestidos na cor e no tom do concerto, que também pediu paz. Os vestidos traziam o dizer “war is not the answer” - a guerra não é resposta.

No final da apresentação ao cantar "Oblivion", cartazes com a letra da música se alternavam e por último o mais marcante “save the planet now” – salve o planeta agora.

Depois de Macy, Jorge Benjor e sua banda do Zé Pretinho enviaram o S.O.S da conscientização ambiental. Com seus hits “Jorge da Capadócia” – que abriu a apresentação – “Taj Mahal”, “País Tropical” e “Chove Chuva” ele preparou o público para o show de Lenny Kravitz, o mais aguardado da noite.

MICROFONES PROVOCAM SAIA JUSTA DE FAMOSOS

Mas antes de Lenny contagiar com sua guitarra eletrizante, mais recados. Fernanda Lima e Robson Caetano viveram uma saia justa no momento do darem seus recados. Ao falarem seus textos nos microfones sofreram interferências dos músicos de Kravitz que testavam o som.

Pelo mesmo aperto passou Maria Paula, só que com a moça o microfone ficou mudo de vez. “Ih esse microfone é tabajara”, disse ela brincando.

LENNY KRAVITZ LEVA PÚBLICO AO DELÍRIO

Enfim, a atração mais esperada pelo público. Lenny Kravitz entrou para encerrar o show. De jaqueta e óculos escuros ele começou tocando “Are you gonna go my way” e emendou com “American Woman” e “Calling all angels”. Lenny finalizou sua performance levando o público ao delírio. Ele literalmente foi para a galera. O cantor pulou do palco e foi até o cercado da área vip, correu a extensão da areia e subiu na grade que separava a área do público que curtia o show nas areias de Copa. Cantou e dançou fazendo todo mundo pular e gritar junto. E se despediu com um sonoro “Obrigado”.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217795/visualizar/