Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 08 de Julho de 2007 às 07:36

    Imprimir


O papa Bento 16 desejou neste domingo aos fiéis que o tempo de férias seja "um momento propício para louvar a Deus e anunciar seu Reino".

Durante o Angelus, o papa disse que nesta segunda-feira terão início as férias na localidade italiana de Lorenzago di Cadore, durante as quais os moradores locais poderão se dedicar "mais livremente à reflexão e à oração".

O papa disse esperar que todos possam tirar alguns dias de férias para "fortalecer as energias físicas e espirituais, e recuperar um saudável contato com a natureza".

Bento 16 passará suas férias perto das montanhas, que "evocam a elevação do espírito ao alto, a elevação para a medida alta de nossa humanidade, que infelizmente a vida cotidiana tende a diminuir", disse.

Além disso, lembrou os que não podem deixar o trabalho, em particular "os agricultores ocupados na colheita", e esperou que, "nesse tempo de trabalho, possam ter também algum período de repouso e de alegria".

Esportes

O papa disse hoje que os esportes "são um símbolo de que a paz é possível", e que pode unir, "no espírito de companheirismo entre povos e culturas".

Em uma saudação no final do Angelus, o papa fez uma menção especial aos que participam do torneio de handebol Interamnia World Cup, realizado na Itália.

Os participantes desta competição "vêm de mais de cem países, alguns dos quais estão em conflito entre si", afirmou o Papa. "Esta pacífica reunião de atletas é um exemplo de como os esportes podem nos unir no espírito de camaradagem entre povos e culturas. Os esportes são um símbolo de que a paz é possível."





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217800/visualizar/