Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 19:32

    Imprimir


O projeto e planilha para licitar a obra de recapeamento e sinalização horizontal da pista do Aeroporto João Figueiredo de Sinop já estão concluídos. A informação foi dada pelo secretário de Infra-estrutura da Prefeitura de Sinop, Gláucio Leitão, que está em Cuiabá, desde a manhã de sexta-feira (6).

De acordo com ele, o secretário adjunto de Transportes da Sinfra/MT, Alexandre Corrêa Melo, receberá na próxima segunda-feira (9), o pedido para abertura da licitação, já que o Estado confirmou orçamento conforme planilha apresentada.

Depois de concluída a obra que está orçada em aproximadamente R$ 1,6 milhão. A pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Sinop terá condições de receber aeronaves com peso superior a 14 toneladas.

Gláucio Leitão se reuniu ontem com o gerente Aeroportuário e Hidroviário da Sinfra/MT, José Carlos Ferreira da Silva para tomar ciência dos procedimentos que serão adotados para recuperação da pista.

A pouco mais de um mês a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esteve em Sinop e notificou o Estado para fazer o recapeamento. Na oportunidade, José Carlos informou que os levantamentos para a obra já estavam sendo feitos.

Desde 1992 todas as pistas de pouso e decolagem dos aeroportos de Mato Grosso, inclusive a de Sinop são de responsabilidade do Governo, em um acordo firmado entre as prefeituras e o Estado.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217833/visualizar/