Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 11:16

    Imprimir


O presidente da Fifa, Sepp Blatter, disse nesta sexta-feira que a Bolívia terá permissão para realizar partidas internacionais de futebol em sua capial, La Paz.

A cidade estava impedida de realizar os jogos devido a uma restrição da Fifa, que proibia partidas em cidades localizadas a mais de 3 mil metros acima do nível do mar. La Paz fica a 3.650 metros de altitude.

Segundo Blatter, a Fifa decidiu abrir uma exceção para La Paz. No entanto, a decisão ainda depende da aprovação de outros países sul-americanos, disse Blatter.

O anúncio de Blatter foi feito depois de um encontro com o presidente da Bolívia, Evo Morales, em Zurique, na Suíça, para discutir a questão.

Em maio, a decisão da Fifa de proibir partidas internacionais de futebol em cidades localizadas a mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar provocou protestos de diversos países andinos.

Morales encabeçou uma campanha para que a federação revertesse sua decisão - tomada sob a alegação de que a altitude afeta a saúde dos atletas e pode dar vantagens ao time de casa, já habituado aos efeitos da altitude.

No final do mês passado, devido a pressões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Fifa aumentou o limite de altitude para jogos internacionais para 3 mil metros.

Com isso, cidades como Bogotá (2.640 metros de altitude), na Colômbia, e Quito (2,8 mil metros), no Equador, poderiam realizar partidas. Mas a mudança ainda deixava de fora La Paz.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/217915/visualizar/