Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 17:06
Por: Cecília Gonçalves

    Imprimir


Além de blitze educativas, os membros do Ministério Público do Estado em conjunto com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sema entre outros parceiros estão realizando em todas as promotorias um dia de mobilização com abordagem aos cidadãos, palestras e panfletagem, com objetivo de sensibilizar para a nocividade das queimadas.

Querem tirar o Mato Grosso da segunda posição na lista dos estados que mais provocam queimadas. Danos que afetam diretamente ao meio ambiente e à saúde humana. Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE), o município de Colniza foi o campeão em focos de calor em 2006 com 8.563 ocorrências.

Até agora, o município de Feliz Natal já disponta na primeira posição com 134 focos de calor. 'Queremos pedir a população das regiões urbanas e rurais para entrar nessa campanha. Mato Grosso precisa de desenvolvimento, mas de forma sustentável. Progresso com qualidade', disse o procurador geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Ele explica por que a instituição está desenvolvendo também uma ação educativa. 'Queremos ir além das ações judiciais, ou seja buscar evitar o dano ambiental, visto que por mais que haja multa e penalizações aos infratores da natureza, o dano ambiental já ocorreu', disse enfatizando os prejuízos ocasionados pelo efeito estufa, doenças respiratórias e cerca de 70 efeitos negativos, entre eles o empobrecimento do solo.

A mobilização está contando com apoio de material publicitário em TV´s, rádios, out doors, mensagens em cartões telefônicos, ônibus, camisetas, extratos bancários, cartazes, entre outros recursos.

Parcerias: o Governo do Estado (Sema Secom, Bombeiros,Polícias Militar, Civil, Defesa Civil, Secretaria de Educação Municipal e Estadual), Poder Judiciário, Tribunal de Contas, OAB, Assembléia Legislativa, Rede Cemat, Gasocidente, Pantanal Energia, Eletronorte, Sicredi, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Água da Pedra, Brasil Telecom, Gráficas Genus, Rodoletras e Atalaia, Maxidoor, MTU, Famato, AMPA, Agrosoja, Tribunal de Contas, Pantanal Transportes e Prefeitura Municipal de Cuiabá.





Fonte: Assessoria de Imprensa do MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218032/visualizar/