Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Abril de 2013 às 10:00

    Imprimir


Reprodução
Max Aguiar
Max Aguiar
Um dentista está sendo procurado em Várzea Grande após acariciar partes intimas de uma paciente de 18 anos dentro de seu consultório enquanto ela passava por um procedimento odontológico. O suspeito de ter cometido o assédio sexual é Lúcio Gonçalo do Nascimento, 46, e segundo a vítima ele teria começado as investidas quando ela estava deitada na cadeira odontológica para colocar aparelho nos dentes. Segundo o Conselho Regional de Odontologia, Lúcio Nascimento está atuando de forma irregular. 

 
 
“Ele está com o CRO vencido desde janeiro deste ano. Dessa forma, nenhum inquérito poderá ser instaurado em caráter punitivo contra o dentista. Isso só é possível quando o profissional está regular”, disse Widney Alves, coordenador geral do CRO, que concluiu dizendo que se o dentista for condenado como culpado pelo abuso, o seu registro será cassado.



De acordo com o que está no Boletim de Ocorrência, o dentista tentou levar sua blusa e pegar nos seios e em seguida ele tentou passar a mão na genitália da jovem. Quando a jovem M.G.O se levantou, Lúcio Nascimento chegou a segurar seu rosto e disse em voz alta que queria sair com ela. 

 
 
Ela conseguiu correr e pedir ajuda à Polícia Militar, que chegaram ao local 20 minutos depois e o dentista já tinha evadido do local. O consultório que aconteceu o abuso é no bairro Água Vermelha. 

 
 
Como o abuso não chegou a acontecer e dessa forma não é possível realizar qualquer exame que comprove o fato, resta apenas os relatos da jovem contidos no boletim de ocorrência e o fato de o dentista ter fugido e fechado o consultório também pesa contra ele. De acordo com um policial militar do 4º Batalhão, o caso foi registrado como assédio sexual.

 
 
O primeiro telefonema feito pelo policial no celular do dentista foi atendido e o acusado disse que se apresentaria mais tarde na delegacia acompanhado de um advogado. Contudo, outros telefonemas foram efetuados, mas ele não atendeu mais. "Vamos continuar tentando falar com ele. E dentro de 24 horas se ele for detido poderá configurar flagrante", disse o policial.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21810/visualizar/