Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Julho de 2007 às 07:49

    Imprimir


Mesmo sendo a única participante de um concurso de culinária, a britânica Jenny Brown, de 62 anos, teve que se conformar com o segundo lugar.

Os rigorosos juízes consideraram que a única receita da competição – o pão-de-ló com geléia típico da Inglaterra ou Victoria Sponge preparado por Brown – tinha de perder pontos por apresentar marcas do forno.

Inicialmente, Jenny Brown disse ter ficado "satisfeita" com a segunda colocação na prova, que fazia parte de uma festa organizada pelo comitê esportivo do povoado de Wimblington, ao norte de Londres.

Isso até uma amiga lhe confidenciar que ela tinha sido a única participante da competição.

"A minha amiga veio falar comigo na festa e me contou que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir e disse que eu tinha sido a única", revelou Brown.

Devorado

A decepção, no entanto, não irritou a simpática avó, que destacou o fato de as ressalvas dos juízes não terem evitado que o pão-de-ló fosse devorado até as migalhas.

A explicação para o caso insólito foi dada por Julie Dent, do comitê esportivo de Wimblington:

"Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar", disse Dent, pouco antes de admitir que ela também já foi vítima de um caso parecido.

"Há uns 11 anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar."

Polêmicas à parte, o evento de Wimblington, que aconteceu neste ano pela primeira vez, deve ser repetido no ano que vem.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218132/visualizar/