Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 23:01

    Imprimir


A Estônia revelou nesta quinta-feira um plano para melhorar sua segurança cibernética após um ataque à infra-estrutura de Internet do país, atribuída a russos insatisfeitos com a remoção de uma estátua da era soviética.

O país sofreu ataques em websites públicos e privados em abril e maio, após a remoção do monumento ao Exército Vermelho da praça de Tallinn, capital da Estônia. A retirada da peça levou a duas noites de protestos violentos por parte de integrantes da etnia russa.

"A medida (de traçar um estratégia de defesa cibernética) é um passo intermediário entre o que já aconteceu e um plano para os próximos anos", disse o ministro da Economia e dos Transportes, Juhan Parts, em um comunicado.

O ministério disse que, embora os ataques não tenham paralisado a vida cotidiana, eles levantaram a questão de que outras áreas podem ser atacadas, e representam um risco à segurança.

As novas medidas teriam como objetivo proteger dados e aumentar a segurança de informações, assim como se certificar de que há armas legais para combater esse tido de crime.

No âmbito internacional, a Estônia disse que iria, como outros países, assinar uma convenção contra crimes cibernéticos.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218168/visualizar/