Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 19:45

    Imprimir


Os dois homens desaparecidos em alto-mar de Fernando de Noronha desde a segunda-feira (2) foram localizados na tarde desta quinta-feira a 252 km do arquipélago, próximo ao Atol das Rocas.

De acordo com a administração do arquipélago, o resgate foi feito pelo barco pesqueiro Iara.

Nesta quinta-feira a FAB (Força Aérea Brasileira) intensificou as buscas as dos desaparecidos. A operação para localizar os dois contou com o apoio de uma aeronave Bandeirante e uma equipe do Salvamar (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha). As áreas de buscas foram ampliadas.

O instrutor de mergulho Gustavo Henrique Buratto, 28, e o marinheiro Milson Pedro da Silva, 45, são funcionários da empresa de mergulho Atlantis Divers, e desapareceram durante uma pescaria com um barco emprestado de um amigo. A embarcação não teria equipamentos de localização.

O desaparecimento da dupla deixou os moradores do arquipélagos comovidos, mas confiantes de que os desaparecidos seriam encontrados com vida, como aconteceu.

Pescadores locais interromperam suas atividades e auxiliam a Marinha e Aeronáutica nas buscas.

A família de Silva é de Fernando de Noronha. Buratto é paulista e mora no arquipélago há pelo menos cinco anos, segundo a empresa. Um irmão de Buratto, também instrutor de mergulho, saiu de São Paulo na terça-feira (3) e acompanha as buscas.

Desde o início das operações as equipes da Aeronáutica e da Marinha contaram com informações de pescadores da região, que se comunicam por meio de uma rede de rádios amadores existente no arquipélago.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218190/visualizar/