Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 19:33

    Imprimir


GUARULHOS - O ex-atleta José Luís Barbosa, o Zequinha Barbosa que brilhou nas pistas nacionais e internacionais de atletismo no final da década de 80 e início da de 90, foi uma das principais estrelas do revezamento da Tocha Pan-americana, realizado nesta quinta-feira, em Guarulhos. A cidade é a primeira das cinco a serem percorridas no Estado de São Paulo, na rota que termina dia 13 de julho, no Rio, com a abertura dos Jogos.

“É uma alegria e um orgulho muito grandes participar do revezamento, realizando o sonho de todo atleta: conduzir o símbolo da paz entre os povos. Minha alegria é maior ainda por estar em Guarulhos, cidade onde comecei a treinar e a me projetar no cenário esportivo, tendo como principal referência o João do Pulo”, disse o campeão mundial da prova de 800 metros indoor, em Indianápolis, em 1987.

Entre os 60 condutores que percorreram um trajeto de 24 km pelas ruas de Guarulhos, destacou-se também Carlos Domingos Massoni, o Mosquito, bicampeão mundial e campeão pan-americano de basquete, com duas medalhas de bronze olímpicas no currículo.

Gabriela Cantagalo, de 15 anos, também condutora em Guarulhos, participará das provas de natação dos Jogos Parapan-americanos. “Estou muito feliz por estar no revezamento em minha cidade”, disse ela, ao final de seu percurso. “Vou disputar a competição mais importante da minha vida e treinei muito para poder conseguir um bom resultado”.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218194/visualizar/