Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Julho de 2007 às 09:44

    Imprimir


A presidente nacional do Psol e ex-senadora Heloisa Helena (AL) afirmou na manhã desta quinta-feira que seria fundamental a instalação de uma CPI para investigar o que chamou de "propinódromo" no Senado. Segundo ela, a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito facilitaria a investigação dos suspeitos de corrupção, com a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Heloisa também não descartou a possibilidade de pedir uma investigação contra o senador Gim Argello (PTB-DF), suplente do ex-senador Joaquim Roriz (PMDB-DF). Ele é acusado de irregularidades, entre elas, grilagem e recebimento de propina. Há seis processos contra ele.

"Nós não podemos dizer antecipadamente o que iremos fazer, mas é nossa obrigação identificar todos os indícios e, quando há indícios relevantes de crimes contra a administração pública, temos a obrigação de fazê-lo (entrar com representação) também", disse Heloisa à rádio CBN.

"Alguém que consegue chegar a um cargo público e acaba virando um ladrão de terno e gravata (...) isso a gente não pode aceitar. Então, havendo indícios, vamos entrar com representação", completou a ex-senadora.

O suplente tem prazo de 60 dias, renováveis por mais 30, para assumir a vaga deixada por Roriz, que renunciou na tarde de ontem, depois que a Mesa Diretora do Senado acolheu a representação do Psol por quebra de decoro parlamentar contra o senador e enviou o processo para o Conselho de Ética da Casa.

O processo contra Roriz foi solicitado depois que foram divulgadas escutas telefônicas em que ele aparece negociando R$ 2,2 milhões com o ex-presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklin, preso na Operação Aquarela. O ex-senador também foi citado em uma reportagem da revista Veja sobre uma suposta compra de juízes, feita por Roriz, para obter uma decisão judicial favorável a ele no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218322/visualizar/