Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Abril de 2013 às 03:26
Por: Bianca C. Zancanar

    Imprimir


Cinco detentos que participaram, no domingo (21), do principio de motim na cadeia de Barra do Bugres, foram transferidos, na manhã de ontem, para o presídio de Capão Grande, em Várzea Grande. A informação é da direção da unidade prisional de Barra. Outros 15 presos devem ser remanejados ainda esta semana. "Nós já transferimos 5 deles para o Capão Grande na manhã desta segunda-feira, os demais devem ser transferidos no decorrer da semana", disse o diretor Francisco Neudivan do Carmo Filho.





 
O motim teria iniciado após a visita de familiares ser cancelada pelo segundo domingo consecutivo. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, são cerca de 120 reeducandos na cadeia de Barra do Bugres, que tem capacidade para 80, e no local trabalham apenas dois agentes por plantão, o que tornaria impossível as visitas aos presos, devido o pouco efetivo. "Quando nós liberávamos as visitas, colocávamos em risco não só a unidade, como também a vida desses agentes, diante disso, fomos obrigados a suspender as visitas, independente da greve", relatou Neudivam.





 
Para o presidente do sindicato, João Batista, "a ação dos agentes foi muito certa, tendo em vista o risco que todos corriam com as visitas e tendo em vista que eles já haviam tentando fuga durante o dia de visitação na unidade e a convocação de mais efetivo para Barra do Bugres é emergencial. Não se pode mais esperar para se resolver esses problemas pontuais de cada unidade", disse.




 
Conforme Só Notícias já informou, durante o motim, os presos queimaram colchões e quebraram paredes e grades das celas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21834/visualizar/