Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 16:59

    Imprimir


Quem esperava que a seleção brasileira chegaria à última rodada do grupo B da Copa América classificada, se enganou. Agora, a equipe do técnico Dunga não pode nem pensar em perder do Equador no duelo de hoje, às 20h50 , no estádio José Anzoatégui. Com três pontos, o time nacional ocupa a segunda posição ao lado do Chile, que leva desvantagem nos critérios de desempate. O líder é o México, que soma seis pontos e faz a preliminar com os chilenos. Os equatorianos precisam vencer por, pelo menos, dois gols de diferença e ainda torcer por um tropeço do Chile para avançar.

Se vencer, o Brasil garante no mínimo a segunda posição. Mas se ganhar e o México perder, o time canarinho ainda pode sonhar com a primeira colocação, que seria disputada com chilenos e mexicanos no saldo de gols. Até o empate serve para dar uma vaga à seleção brasileira, porém muito provavelmente como um dos melhores terceiros colocados. A derrota deixa a equipe dependendo de uma combinação de resultados envolvendo outros grupos.

Mesmo com jogadores e comissão técnica garantindo que não estão pensando nessa possibilidade, se o Brasil terminar a primeira fase da segunda colocação, evitará um confronto precoce contra a Argentina, que provalmente terminará na primeira colocação de sua chave. 'Vi pouco da Argentina, mas quem quer ser campeão não pode se preocupar com isso. Não importa quando pegarmos eles, sei podemos fazer um bom trabalho', afirmou o goleiro Doni. Se os grupos terminarem com essa configuração, brasileiros e argentinos se enfrentariam apenas na final do torneio.

Dunga está confiante para o jogo desta quarta-feira e garante que o Brasil vai buscar a vitória desde o primeiro minuto. O treinador, porém, não espera facilidades pelo simples fato de os equatorianos já estarem eliminados. “Mesmo eliminado, o Equador vai querer provar que o que está acontecendo com ele é um grande acidente. Por isso vai tentar ganhar do Brasil e assim dar uma satisfação aos seus torcedores. É lógico que a motivação deles será ganhar e eliminar o Brasil e não podemos deixar de nos impor, fazendo com que eles desanimem logo”, disse.

Os jogadores ganharam novo fôlego com a vitória de 3 a 0 sobre o Chile. Para o grande destaque do Brasil no torneio, o atacante Robinho, a seleção tem tudo para crescer na competição. “A tendência é melhorar cada vez mais. O jogo contra o Chile era complicado, pela obrigação de vitória, o que conseguimos. Agora, temos a tranqüilidade para jogar um futebol ainda melhor e esse jogo com o Equador será importante para mostrar isso. Não vai faltar motivação ao nosso time”, destacou.

Sobre o time que vai a campo uma novidade é certa. O lateral-direito Maicon, com uma lesão no ombro esquerdo, foi vetado e dá lugar a Daniel Alves. No meio-campo, Júlio Baptista pode ser a surpresa na vaga de Anderson. Uma preocupação para este jogo com os equatorianos é o grande número de atletas 'pendurados'. Os laterais Daniel Alves e Gilberto, o zagueiro Alex, o volante Mineiro, o meia Elano e os atacantes Robinho e Afonso podem ficar fora das quartas-de-final se forem advertidos com cartão amarelo.

Pelo lado do Equador, o técnico Luis Fernando Suárez parece seguir a linha de raciocínio de Dunga para motivar seu time. Para ele o time equatoriano não pode deixar a Copa América sem uma vitória e foi nesse sentido que ele procurou animar seus comandados.

“Fizemos uma campanha histórica na Copa do Mundo do ano passado e sei que esse grupo é bom. Merecíamos melhor sorte, pois perdemos duas partidas nesta Copa América quando merecíamos, no mínimo, o empate. Portanto, temos que provar que tudo não passou de um grande acidente. Nada melhor do que ganhar do Brasil para que isso fique claro”, afirmou o otimista treinador.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218405/visualizar/