Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Julho de 2007 às 18:04

    Imprimir


Durante uma semana o deputado José Domingos participou de várias reuniões nos municípios do Norte mato-grossense. O parlamentar iniciou sua visita em Colíder, na segunda-feira passada, dia 25 onde se reuniu com o prefeito municipal Celso Banazeski e vereadores para escutar as reivindicações do município. A tarde seguiu para Nova Canaã do Norte onde participou de reunião com as lideranças locais, vereadores e o prefeito municipal Antonio Luiz Castro.

Já na terça-feira, 26, o parlamentar partiu para o município de Nova Guarita onde se encontrou com as lideranças locais, vereadores e o prefeito Antonio Zanatta para debater sobre as necessidades do município. Após almoço com a comunidade, José Domingos seguiu viagem para Terra Nova do Norte onde visitou a Escola Estadual 13 de Maio, conversando com os professores e alunos para ouvir as reivindicações e necessidades da unidade.

A escola recém inaugurada passa por muitos problemas, como falta de banheiros (possui dois para atender os 320 alunos), conclusão da quadra poliesportiva coberta para a realização das atividades extracurriculares, manutenção da piscina, além disso, colocaram a necessidade de um vigia e um cirurgião-dentista para a escola. Apesar do pouco tempo de inaugurada já se faz necessária à manutenção dos pisos, infra–estrutura das salas de aula e corredores da escola.

Cumprindo a agenda em mais duas localidades da região médio norte, o deputado reuniu-se com vereadores, lideranças, secretários e com o prefeito municipal Hermenegildo Bianchi de Peixoto de Azevedo, perfazendo visitas as escolas municipais e estaduais do município bem como ao Hospital Municipal para averiguar a situação dos prédios e de toda estrutura funcional dos locais. Seguindo para o Distrito de União do Norte o parlamentar participou da inauguração do Posto do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA) e da entrega de uma caminhonete para atender aos produtores rurais.

Com o posto do INDEA serão emitidos no próprio Distrito Guias de Transporte de Animais (GTA), Viabilização de Treinamento de Vacinadores, Campanhas de Vacinação contra a Febre Aftosa e lançamento das notas do produtor na Agência Fazendária que funcionará em anexo a unidade fazendo com que os gastos relacionados ao transporte até a cidade, estadia e alimentação serão cortados.

Ainda em Peixoto de Azevedo e logo após se reunir com lideranças na Câmara dos Vereadores, o deputado participou da visita ao Projeto de Assentamento São Luís onde fez a entrega de um resfriador para o armazenamento do leite produzido pelos produtores e duas máquinas de beneficiamento de arroz e café para os assentados. Também foram solicitados ao parlamentar durante a visita ao projeto de assentamento, um curso do Senar, um Centro de Múltiplo Uso e um Posto do Correio. Para fechar a visita à cidade, participou do jantar de posse da nova diretoria do Rotary.

Na quinta-feira em Matupá, José Domingos, participou da abertura da 3ª Conferência das Cidades, evento que teve finalidade de elaborar projetos para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento da região. No mesmo dia em Guarantã do Norte o parlamentar visitou as escolas municipais e o Hospital. Após a visitação reuniu-se com as autoridades para constatar as necessidades do município.

Para finalizar sua viagem, o deputado esteve em Itanhangá onde participou da Audiência Pública para tratar da BR 242 considerada o Corredor Multimodal e Estrutural do Estado. A pavimentação da rodovia está prevista no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e sua construção tem o objetivo facilitar o escoamento da produção para os grandes centros e ainda encurtar o caminho para a população do médio Norte quanto ao deslocamento para o Sul e Sudeste do País.

A audiência faz parte de uma serie de debates que está acontecendo pelos municípios que serão beneficiados com a rodovia, a intenção é defender a proposta do traçado original que prevê a interligação dos municípios de Ribeirão Cascalheira e Sorriso, passando por Ipiranga do Norte, Brianorte (Distrito de Nova Maringá), Itanhangá, entre outros.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218601/visualizar/