Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2007 às 13:32

    Imprimir


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está transformando em assentamentos algumas áreas compradas com dinheiro ilegal. Em Mato Grosso, a área em questão é a fazenda Dona Inácia, localizada em Rondonópolis (a 212 km ao Sul de Cuiabá). Ela teria sido comprada com recursos oriundos do maior assalto já visto no país. O furto à sede do BC, em Fortaleza, ocorreu entre os dias 5 e 6 de agosto de 2005. Foram levados, ao todo, R$ 164,8 milhões em cédulas de R$ 50 que somavam aproximadamente 3,5 toneladas.

Os procuradores do Incra têm acompanhado os casos de criminosos flagrados pela Justiça com a intenção de descobrir os que são proprietários de terras e requisitá-las para reforma agrária. Há negociações para o uso de fazendas compradas com dinheiro ilegal em todo o país. Também estão sob a mira do Incra as fazendas:

Descanso Ponte de Pedra, localizada em Paraúna (GO), registrada em nome de Rivelino de Oliveira, apontado como laranja do traficante Fernandinho Beira-Mar;

Fazenda Vargas, localizada no município de Valença, na região norte do Estado do Rio, com 320 hectares. Ela foi seqüestrada pela Justiça em 1992, no escândalo da sangria de recursos da Previdência chefiada pela funcionária pública Jorgina de Freitas;

e a Quinta Bicuda, localizada em Goiás e, descoberta em 2005. Traficantes usavam a fazenda para produzir cocaína e depois despachavam a droga para a Europa no interior de carregamentos de carne congelada. Nesta área já se encontram 69 famílias. (Com Agência Estado)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218650/visualizar/