Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Julho de 2007 às 19:27

    Imprimir


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, telefonou nesta segunda-feira ao primeiro-ministro Gordon Brown para elogiá-lo por sua resposta à série de tentativas de ataque a bomba na Grã-Bretanha e ofereceu assistência dos EUA.

Bush ligou para Brown do avião presidencial Air Force One enquanto viajava para Washington após conversas com o presidente russo Vladimir Putin no complexo da família Bush em Kennebunkport, Estado de Maine.

"O presidente elogiou o primeiro-ministro Brown por sua resposta aos recentes incidentes terroristas na Grã-Bretanha", relatou o porta-voz da Casa Branca, Gordon Johndroe. "O premiê disse ao presidente que a resolução do povo britânico não seria intimidada por terroristas."

Bush reafirmou que os EUA "estão preparados para oferecer qualquer assistência desejada e notou a importância de uma contínua operação", disse Johndroe.

Oito pessoas foram acusadas de conexão à trama supostamente da Al Qaeda para detonar carros-bombas em Londres e na Escócia na semana passada.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/218785/visualizar/