Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Abril de 2013 às 18:15
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades na distribuição de lotes rurais em assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alto Paraguai (219 km de Cuiabá). 


 
 
As irregularidades estariam sendo cometidas ou teriam sido cometidas para beneficiar o prefeito da cidade, Adair Alves Moreira (PMDB), reeleito em 2012, o ex-secretário municipal Leandro Luiz Wandscheer (Agricultura) e o ex-vereador Xisto Cardoso da Silva (PSD). 



 
No início deste ano, o peemedebista nomeou Silva para o cargo comissionado de chefe do departamento de assistência técnica e extensão rural de Alto Paraguai. No ano passado, ele nomeou Wandscheer para o mesmo cargo.



 
O inquérito foi instaurado na segunda quinzena de março pelo procurador da República Rodrigo Golivio Pereira diante da necessidade de mais informações e maior prazo, além da complexidade do caso. 



 
A reportagem não conseguiu contato com eles. Em janeiro, Moreira foi derrotado na disputa pela presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ele encabeçou chapa apoiada pelo governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21961/visualizar/