Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Junho de 2007 às 15:16

    Imprimir


A situação do Brasil em relação à dengue se aproxima do quadro asiático, que é grave, e por isso a doença precisa ser colocada como prioridade entre as ações de saúde no país. O alerta foi feito pelo secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior, durante audiência pública realizada nesta terça-feira (26) pela Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde. Na mesma reunião, o secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso, disse que a dengue não tem condições de ser erradicada no país nos próximos 30 ou 40 anos.

“Não dá para combater a dengue somente através de campanhas publicitárias ou por ações isoladas. A luta tem de ser diária e deve contar com apoio e compreensão da população”, advertiu Jurandi Frutuoso, ao informar que 90% dos focos da dengue estão localizados em residências.

Por isso, o secretário-executivo do Conass pregou mudanças na estratégia de comunicação dos governos para que a população seja alertada sobre a necessidade de ajudar a combater a dengue, a começar por ações simples, como não deixar água acumulada em pneus, baldes e xaxins.

Agência de Notícias dos Municípios





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219696/visualizar/