Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 26 de Junho de 2007 às 08:18
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Senador mato-grossense não acredita em impedimento de ser relator pelo fato de Luiz Antonio Pagot ser o seu primeiro suplente ao Senado

O senador Jayme Campos (DEM) deverá receber hoje o processo de indicação do ex-secretário de Estado, Luiz Antônio Pagot (PR), para a direção do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT). Campos foi designado relator do processo em substituição ao senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). A confirmação do nome de Campos para a relatoria ocorreu após reunião realizada na semana passada entre o governador Blairo Maggi (PR) e o presidente da Comissão de Infra-estrutura, senador Marconi Perillo (PSDB-GO).

Na avaliação do senador Jayme Campos (DEM), não deverá demorar a realização da sabatina de Pagot na Comissão de Infra-estrutura. Contudo, só hoje irá analisar profundamente o cenário para mensurar previsão de data para a argüição do ex-secretário. Segundo o senador, a sua escolha para relatar a indicação de Pagot deverá facilitar a nomeação do ex-secretário.

Na opinião de Campos, os questionamentos do PSDB em relação a Pagot serão sanados sem maiores problemas. “O PSDB pelo senador Mário Couto quer saber a respeito das funções ocupadas pelo Pagot no grupo Hermasa e no Senado, mas o Pagot já deu as explicações sobre isso. Além de ter informado no currículo, ele também declarou as duas funções no imposto de renda. E se cabe algum impedimento, a Casa não teria informado isso para o Pagot”, avaliou.

O fato do ex-secretário ser suplente do senador Jayme Campos (DEM) não deverá ser visto como barreira para a relatoria de Campos. Jayme lembrou que foi escolhido para relatar a indicação pelo presidente da Comissão de Infra-estrutura, que por sua vez está ciente da posição de Pagot na sua suplência. “Eu acredito que isso não seja um impedimento. O senador Marconi Perillo tem conhecimento de que o Pagot é meu suplente. Também recebi confirmação da assessoria jurídica que está tudo certo para a minha relatoria”, disse.

Depois de passar pelo crivo da Comissão de Infra-estrutura do Senado, Pagot ainda terá de enfrentar votação em plenário dos 81 senadores. Apesar da articulação de membros da bancada do PSDB no Senado, Campos aposta no apoio da maioria para a nomeação de Pagot. A bancada de Mato Grosso no Senado se empenha para garantir a nomeação do ex-secretário.

“Eu mesmo tenho me empenhado para garantir o apoio ao Pagot. Também estão com ações nesse sentido a senadora Serys Slhessarenko e o senador Jonas Pinheiro. A Serys está articulando com a bancada do PT. Eu e o Jonas estamos conversando com muitos líderes de outros partidos no Senado e acho que não terá problema. O clima é favorável”, enfatizou.

A demora na consolidação de Pagot para o DNIT é atribuída também ao PSDB, que há dois meses, por meio da bancada no Senado, fez uma série de questionamentos que levam à suspeita do ex-secretário ter ocupado irregularmente duas funções entre 1995 e 2002. Pagot nega.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219772/visualizar/