Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Junho de 2007 às 00:47

    Imprimir


O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) no Pontal do Paranapanema, Wesley Mauch, disse hoje que o movimento não reconhece o acordo que teria sido feito por dirigentes do Movimento dos Agricultores Sem-Terra (Mast) com um dos donos da fazenda Estrela do Laranja Doce, em Mirandópolis, para a invasão da propriedade. A fazenda foi invadida de madrugada por 150 integrantes dos dois movimentos. "Posso garantir que nosso pessoal não fez e não sabia do acordo, se é que houve."

Foi a primeira ação conjunta do MST com o Mast. Imagens de vídeo entregues a uma emissora de televisão mostram um suposto dono da fazenda negociando a invasão no acampamento do Mast, em Regente Feijó. O objetivo seria pressionar os outros proprietários a vender a área para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O negociador se propõe a pagar as despesas com a invasão. Ficou combinado que os sem-terra entrariam pela porteira, sem destruir as cercas. Mauch disse que vai "cobrar" a direção do Mast. "Nosso movimento não aceita esse tipo de coisa, mas é preciso ver se houve mesmo a negociação."

A propriedade, de 4 mil hectares, tem vários donos. O detentor da maior parte das terras, Aldo Mário Gava, disse que, se houve alguma negociação, foi à revelia dos proprietários principais.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/219799/visualizar/