Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 20 de Abril de 2013 às 19:06

    Imprimir


Um acidente com um avião monomotor, uma das principais atrações e diversão para quem estava disposto a gastar uns trocados num voo panorâmico de 15 minutos pela cidade de Barra do Bugres (168 Km a médio-norte de Cuiabá) durante as festividades alusivas ao aniversário do município, causou um grande susto para quem prestigiava a festa, e principalmente, para um casal que estava dentro da aeronave. Num determinado momento, o piloto, Edson Florentino da Silva, não conseguiu parar o avião no local determinado e o avião chocou-se contra uma cerca.

 
 
O avião atravessou uma rua e literalmente “capotou”, parando com as asas sobre o chão e o trem de pouso para cima. De acordo com o site de notícias Barra1, apenas o piloto sofreu uma pequena escoriação enquanto o casal que estava na aeronave de prefixo PT-BVC, no momento do acidente, nada sofreu, além enorme susto. O fato foi registrado por volta das 15h desta sexta-feira (19) na cabeceira da pista de pouso da cidade.

 
 
A aeronave realizava voos panorâmicos durante as festividades do aniversário de Barra do Bugres e o intuito era continuar oferecendo o momento de lazer para os “corajosos” durante todos os dias do festival de pesca do município que começou na quinta-feira (18) e prossegue até este domingo (21).



Mas após o acidente, a atração foi suspensa. Testemunhas que assistiam as decolagens e pousos disseram que o piloto não conseguiu parar no local indicado. De acordo com o site Barra1, os organizadores dos voos panorâmicos cobravam uma taxa de R$ 70 por um tempo de 15 minutos.

 
 
A festa denominada Fest Bugres 2013 comemora com diversas atividades, inclusive festival de pesca, o aniversário de 69 anos do município que teve sua fundação ligada aos ciclos econômicos do estado no final do século 19 e começo do século 20, que teve início com o ciclo da exploração vegetal. São várias atrações como artistas regionais e shows nacionais que participam do evento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22024/visualizar/