Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 10:05

    Imprimir


Produtores de soja de Mato Grosso iniciam nesta sexta-feira (22.06) turnê pelo Norte e Nordeste do Brasil para mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja-MT). "Nosso objetivo é fomentar a criação de novas entidades representativas dos sojicultores nos estados, para o fortalecimento da Aprosoja Brasil", destaca o presidente da Aprosoja/MT, Rui Prado, que também preside temporariamente a entidade nacional.

Os produtores de soja de Mato Grosso, único estado a ter entidade de classe, acreditam que a criação de novas associações irá fortalecer e legitimar a atuação da Aprosoja Brasil. O primeiro estado a aderir à campanha foi Mato Grosso do Sul, que já se organiza para a criação da nova entidade. Nesta fase dos trabalhos, a equipe formada por Rui Prado, por Glauber Silveira - vice-presidente Oeste da Aprosoja/MT e vice temporário da entidade nacional - e por Edeon Vaz Ferreira vai percorrer quatro estados.

No município baiano Luiz Eduardo Magalhães, será realizada a primeira reunião. Após visitas a fazendas da região, os produtores seguem para o Piauí, onde o encontro entre lideranças acontece em Uruçui no dia 25.06. Maranhão é o terceiro estado a ser visitado. O encontro será realizado no município de Balsas, na terça-feira (26.06). O itinerário dos representantes da Aprosoja/MT encerra com reunião entre produtores em Paragominas, Pará, no dia 27.06.





Fonte: Assessoria/Aprosoja-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220749/visualizar/