Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Junho de 2007 às 08:41

    Imprimir


Uma professora foi agredida por um aluno de 14 anos, dentro da sala de aula, em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, no noroeste do estado, na tarde de terça-feira (19). Segundo ela, o menino colocou fogo em seu cabelo.

A professora, que não quer se identificar, conta que o aluno chegou por trás e acendeu um isqueiro. O fogo começou a queimar o cabelo dela. "No momento não identifiquei o aluno porque a classe estava toda sentada escutando o que eu estava avisando", diz.

"Mas pelo aluno que passou por último atrás de mim nós presumimos quem foi. Logo ele foi identificado também pelos colegas de classe", afirma a professora.

O caso aconteceu na escola Estadual Darcy Pacheco. "A primeira coisa que eu senti no momento foi uma impotência, uma humilhação muito grande porque durante todos os anos da minha profissão eu não esperava passar por isso”, diz a professora.

A violência no ambiente escolar preocupa cada vez mais os professores. Uma pesquisa da Apeoesp, associação que representa a categoria, revela que 11% dos professores dizem que já sofreram agressões e 60% deles se sentem inseguros em sala de aula.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220768/visualizar/