Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Junho de 2007 às 08:38
Por: Simone Alves

    Imprimir


O vereador por Várzea Grande, Chico Curvo (DEM), que está em seu terceiro mandato, seria reeleito de novo caso as eleições fossem hoje. É o que revela a pesquisa Mark. A amostragem foi feita nos últimos dias 14 e 15, com 394 entrevistas em 43 bairros. Na simulação em que o entrevistado cita o nome do candidato espontaneamente, ou seja, sem a ajuda de uma lista, Chico Curvo, que foi candidato a deputado federal no ano passado, aparece com 5,6% das intenções de votos - confira no quadro ao lado.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. As pré-candidaturas estão completamente indefinidas, já que restam ainda 15 meses para o pleito. Nada menos que 72,3% dos entrevistados não saberiam hoje em quem votar, segundo detectou a pesquisa Mark.

O segundo colocado na espontânea é o ex-vereador Edmar Caetano. Figura com 2,3%. Antes de estrear como vereador, Edmar foi segurança do ex-governador Frederico Campos. Em seguida, aparece o vereador João Madureira, com 1,8%, seguido de Dito Souza (1,5%) e de Baiano Pereira (1,3%).

Outros dois vereadores surgem com 1% de preferência: Serginho Carismático (PT) e Antonio Cardoso, que está em seu quarto mandato. O vereador Wanderlei Cerqueira (PMDB) e o locutor de rodeio Marcos Brasil também são lembrados como virtuais candidatos a vereador por Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Ambos contam com 0,8%.

Seis nomes aparecem com 0,5%, entre eles está o do vereador Wiltinho Coelho. Também com 0,5% surgem a professora Hulda, Joacil, o ex-vereador Nicodemos Cruz, o Nicão, e o suplente de vereador Toninho do Glória, além de Júlio Revelles.

Outros quatorze nomes são citados pelo eleitorado várzea-grandense com apenas 0,3%. São eles: Paulo Roberto, o secretário de Saúde de Várzea Grande Arilson Arruda, o professor Helício, Luiz Gonçalves, Eder Pereira, Romero, Paulo Rossi, Júlio César, o ex-deputado estadual Dito Pinto, o ex-vereador e atual diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Dito Loro (PSDB), Marcão, Edgar Santana, Enio Caldart e Domingos Sávio.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/220947/visualizar/