Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 21:41

    Imprimir


As autoridades da Grécia estudam uma nova forma para diminuir a taxa de acidentes de trânsito: retirar as campanhas publicitárias com mulheres seminuas que podem distrair os motoristas, informa nesta segunda o canal britânico Sky News . A iniciativa partiu do advogado Athanasios Tsokos que pediu uma indenização de cerca de US$ 16 milhões depois de perder o filho em um acidente de trânsito, que, segundo ele, foi causado pela distração de um motorista com um anúncio provocante.

Tsokos acredita que os motoristas da Grécia estão mais distraidos com anúncios de cigarros, perfumes e telefones celulares que usam as imagens de modelos com pouca roupa. Ele acusa ainda os anúncuis animados que encorajam os motoristas a ficarem olhando para ver o que vem em seguida.

Um oficial do departamento de trânsito de Atenas, ouvido pelo jornal The Guardian, estima que anúncios na rua são responsáveis por 10% dos acidentes na capital grega.

"Muitos deles não só escondem sinais de trâsito como também são colocados em locais não regulamentados pela lei", disse ao diário inglês.

No começo do ano, uma corte grega sustentou o pedido de Tsokos e se pronunciou contra os anúncios que são colocados nas ruas.

De acordo com o Sky News, 2 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito na Grécia, e pelo menos 4 mil ficam gravemente feridas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/221009/visualizar/